Social Icons

sábado, 17 de novembro de 2012

Em novo 'Call of Duty', jogador fica mais 'dentro' do game, diz dublador


Carlos Seidl, voz de 'Seu Madruga' do seriado 'Chaves', está no game.
'Foi um trabalho com uma grande carga emocional', conta.


'Call of Duty: Black Ops II' chega ao Brasil nesta terça-feira (13) (Foto: Gustavo Petró/G1)'Call of Duty: Black Ops II' chega ao Brasil nesta
terça-feira (13) (Foto: Gustavo Petró/G1)
Para a Activision, o Brasil entrou no mapa dos grandes games. Maior prova é o lançamento do aguardado game de tiro "Call of Duty: Black Ops II" nesta terça-feira (13) no país e no resto do mundo, com direito a filas de fãs esperando pelo início das vendas do jogo, que tem eventos em 49 lojas em todo o Brasil.
Ainda, pela primeira vez, o título que supera a bilheteria dos principais filmes no cinema, chega dublado em português. "A dublagem neste tipo de jogo deixa o jogador ainda mais dentro do game, conta Carlos Seidl, a voz do personagem Harper. Ele é famoso, no entanto, por ser a voz do personagem Seu Madruga, do seriado "Chaves".
Carlos Seidl, a voz do 'Seu Madruga', esteve no lançamento brasileiro do novo 'Call of Duty' (Foto: Gustavo Petró/G1)Carlos Seidl, a voz do 'Seu Madruga', esteve no
lançamento brasileiro do novo 'Call of Duty'
(Foto: Gustavo Petró/G1)
"A carga emocional que temos que passar neste tipo de trabalho [o jogo] é muito maior do que para um seriado ou filme. É mais atuação do que dublagem, porque precisamos dar ordens ao jogador, mostrando os objetivos do jogo, e ainda contar uma história", afirma.
Ele conta que muitos dos termos usados no game foram adaptados ao português, para não ser uma simples tradução. "É um trabalho único e teve que ser feito com qualidade. Tínhamos que passar a emoção, mesmo sem termos imagens para acompanhar. Tínhamos apenas o texto e o áudio original como base", diz Seidl.
Por "Call of Duty" ser um jogo de guerra, há muitos gritos, muitos berros e muitos gemidos de dor. Com isso, Seidl afirma que o tempo de gravação não era muito longo para preservar a voz dos atores.
Fãs fizeram fila no Shopping Center Norte, em São Paulo, para comprar o novo 'Call of Duty' (Foto: Gustavo Petró/G1)Fãs fizeram fila no Shopping Center Norte, em São Paulo, para comprar o novo 'Call of Duty' (Foto: Gustavo Petró/G1)
Foco no BrasilPara a Activision do Brasil, o lançamento marca o início das atividades no país e, também, "o início de um compromisso com o gamer brasileiro", de acordo com Max Morais, gerente de mercado da empresa para o Brasil. "Somos a maior produtora de games do mundo e vimos que muitas outras empresas estavam vindo para cá. Nada mais natural que a Activision também viesse. E, com isso, trazemos a qualidade da empresa para o país, com games traduzidos para o consumidor local.
Max Morais, gerente de mercado da Activision (à esq.), Scott Ryan, responsável pela marca 'Call of Duty' (ao centro) e Carlos Seidl falaram aos fãs em São Paulo (Foto: Gustavo Petró/G1)Max Morais, gerente de mercado da Activision (à esq.), Scott Ryan, responsável pela marca 'Call of Duty' (ao centro) e Carlos Seidl falaram aos fãs em São Paulo (Foto: Gustavo Petró/G1)
Embora as versões de PlayStation 3 e de Xbox 360 lançadas no Brasil tenham o idioma em português, o mesmo não ocorre com a versão para PC e Wii U, novo videogame da Nintendo que será lançado nos Estados Unidos no dia 18 de novembro
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Bem Vindo

Sinta-se a vontade no blog Mundo Gamertizado, em breve url própria :)

Super Mario Flash

Faça parte da equipe

Se você quiser ser fazer parte da equipe contate-me por e-mail .

iasmimoliveira10@hotmail.com