Traduções brasileiras de Beatles ganharam 30 mil fãs em 15 dias.
Alexandre Esposito, 29 anos, também criou 'Paulinho', 'Jorjão' e 'Ringuera'.
"E se John Lennon e os Beatles fossem brasileiros?" No dia 13 de novembro, o publicitário Alexandre Espósito, de 29 anos, teve a ideia simples ao ouvir por acaso em seu iPod a música "Imagine", de John Lennon. Na tradução em português coloquial do carioca que mora há dois anos em São Paulo, o verso "imagine all the people" virou "imagina as pessoa tudo".
O erro de grafia proposital e o tipo da imagem em que foi escrita segue o estilo de outras piadas compartilhadas pelo Facebook. Ele publicou a ideia em uma página sob o pseudônimo "João Lennon", uma versão brasileira do falecido beatle (veja a página).
Duas semanas depois da primeira imagem, a piada despretensiosa já tem cerca de 30 mil fãs na rede social. A cada nova imagem com trecho de letra dos Beatles traduzida, milhares de pessoas curtem e compartilham a publicação.
"Para falar a verdade, eu nem sabia o que esperar. Quando as primeiras imagens deram certo, achei que ia ser sucesso rápido, um 'meme do dia' ou algo assim. Na internet hoje em dia tudo passa muito rápido. Nunca esperava que o crescimento continuasse e chegasse a tantas pessoas curtindo a página", diz Alexandre ao G1.
As outras fotos vieram a reboque da primeira imagem "com esse português errado e humor nonsense dos memes. Achei engraçado e pensei se daria pra fazer o mesmo com outras músicas dele", conta o beatlemaníaco Alexandre.
As novas imagens a cada dia também são alimentadas por ideias dos seguidores da página. "Todos os dias muita gente manda sugestões de traduções ou de músicas. Algumas dessas pessoas aparecem diariamente, são realmente engajadas. Mal dá pra acompanhar".
A ideia simples já rende até possíveis patrocinadores, segundo Alexandre. "Nasceu como uma brincadeira, sem grandes pretensões. Como acabou fazendo sucesso, algumas empresas têm entrado em contato pra fazer parcerias, mas ainda estou vendo o que vale a pena. Tem que combinar bem com o espírito da página e com o conteúdo que as pessoas estão curtindo."
Com novos posts, os outros três Beatles também ganharam sua versão brasileira na página. "Passei a postar dos outros da mesma maneira, mas sempre com o João Lennon fazendo comentários e piadinhas sobre os colegas, que na fanpage são chamados de Paulinho, Jorjão e Ringuera", diz Alexandre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário