Para nos conectarmos com o mundo, precisamos de uma ferramenta conhecida por todos como Internet. Nos 5 continentes, a velocidade distribuída em cada país é diferente, sendo que em alguns lugares a velocidade é maior e em outros é inferior. O Brasil é um dos países com a internet mais precária do mundo, sendo dividida em quatro grupos:
1º: lenta - até 512 Kbps;
2º: média - de 512 Kbps a 2 Mbps;
3º: rápida - de 2 a 8 Mbps;
4º: super-rápida - acima de 8 Mbps.
A Índia que faz parte do BRICS,que é um dos países que mais possue a velocidade da internet baixa, mudou esse quadro. Como forma de melhorar, eles foram em busca de uma internet superveloz e conseguiram. O país está com uma rede que atinge a velocidade de 1 Gbps (1 GB por segundo), permitindo baixar filmes na qualidade HD em até 30 segundos.
Essa tecnologia é conhecida como Google Fiber, que foi implantada primeiro em Kansas City (EUA) e agora na Índia. A empresa Startup Village é responsável pela proeza, pois usam fibras que contém pequenas fibras de vidro para aumentar a velocidade da internet. O sonho do presidente da empresa é criar uma "Costa do Silício" (Índia), em referência ao Vale do Silício (EUA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário