Social Icons

domingo, 3 de novembro de 2013

AppGrátis do dia 3 de novembro

iPhone
Taxijá
Mobinov Soluções
free!

Na saída da balada, a brincadeira com os amigos é ver quem faz o nome de filme mais criativo com a palavra “táxi” enquanto tentamos conseguir um: 1-Indiana Jones em busca do táxi perdido; 2- Missão táxi impossível; 3- Apertem os cintos, o táxi sumiu; 4-Cara, cadê meu táxi?.

Mas depois que eu baixei Taxijá a brincadeira acabou(felizmente!). Encontre um táxi com segurança e em poucos toques! Ele identifica a sua localização, manda o táxi mais próximo até você e envia umamensagem avisando que ele chegou. E você ainda recebe uma estimativa de tempo de espera e podeefetuar o pagamento da corrida direto no app! Sãomilhares de táxis em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador e Vitória, mas já já estará chegando em outras cidades. E o app é 100% GRÁTIS.

Baixar grátis Taxijá na App Store

iPhone + iPad
iGoooaaal
JPDVDG
$1,99 free!

Controla a bola, dribla um, dribla dois, dribla três,avança no campo... a área está livre, é tiro e ...DEFESA! Nada de bola na rede, meu amigo.

Tudo bem, porque o objetivo em iGoooaaal é justamente esse! Evite o máximo de gols possíveis para avançar cada vez mais de nível. E evite asbombas, se quiser continuar vivo, é claro! Um jogo simples mas viciante e que hoje passa de $1,99 paraGRÁTIS.

Baixar grátis iGoooaaal na App Store

Até amanhã!

Simão

©2013 AppGratis o//

Para ter certeza de receber os meus emails, me adicione na sua lista de contatos ;)
Você também pode encaminhar este email a um amigo.
Cancelar a assinatura


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Corrimento branco antes de da primeira mestruação oque é ?

Oi galera do Mundo Gamertizado, eu sei que o que vou escrever aqui não faz parte não faz parte do blog, mais eu sou a dona dessa porra e vou escrever oque quiser kkkkk, brincadeirinha (Félix), sim mais é para aquelas meninas e tal e tal e como eu sou uma vou falar aqui, eu estava pesquisando muito sobre corrimento branco, e tal e tal, fui hoje ao ginicologista e se você acha que é algo grave fique tranquila e menos que seja pós mestruação.
A ginicologista me disse que isso é normal, que é porque quando começa a crescer os seios, a crescer pelos na região das axina e na região da vagina, ocorre esse tipo de secreção e que é super normal, então essa dica vai pra você que ta ai em duvida com isso, caso ele esteja em exesso, muito grosso, etc ai deve procurar ajuda.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Rebelde SBT

Olá galera que acompanha o Mundo Gamertizado , vim aqui para divulgar um canal do youtube para você que perdeu algum dia da novela Rebelde do Sbt , esse canal esta postando videos diariamente dos episódios confiram :

http://www.youtube.com/user/RedeTelenovelas

Microsoft usa clássicos do terror em easter eggs de Halloween no Bing


 Bing, buscador da Microsoft, também celebrou o Halloween em sua página inicial nesta quinta-feira (31). O site de buscas oficial do Internet Explorer usou clássicos do cinema para fazer referências a filmes de terror em um ambiente virtual interativo, que vale uma visita.

Doces ou travessuras? Sites do Bing.com mostra clássicos do cinema e do terror (Foto: Reprodução/Bing)Doces ou travessuras? Sites do Bing.com mostra clássicos do cinema e do terror (Foto: Reprodução/Bing)
Com uma trilha sonora para criar suspense, a página bing.com mostra a sala de uma casa mal assombrada na qual os objetos de decoração são a chave para encontrar easter eggs.
Espantalho lembra filme de terror na página do Bing (Foto: Reprodução/Bing)Espantalho de Sexta-feira 13 lembra filme de terror
na página do Bing.com (Foto: Reprodução/Bing)
Ao clicar na mesa, à esquerda na página, encontra-se uma referência ao clássico Sexta-Feira 13 (1980). Um espantalho assustador, no meio de velas, aparece na tela e, depois, uma seta leva o internauta para resultados relacionados ao filme e endereços no YouTube e Wikipedia.
Basta um clique na porta do banheiro da casa e a famosa reprodução da cena do chuveiro de Psicose (1960), uma das principais obras do diretor Alfred Hitchcock, ganha destaque na casa do terror.
A TV fora do ar cita Poltergeist - O Fenômeno (1982), clássico escrito e produzido por Steven Spielberg. Já a escada e parede com sangue lembram Terror em Amityville (1979).
No topo da escada, outra referência, desta vez a Halloween - A Noite de Terror (1978). A lista se completa com as gêmeas de O Iluminado (1980), baseado no homônimo livro de Stephen King, cujo filme tem direção de Stanley Kubrick e Jack Nicholson no papel principal.
Diferente do Doodle do Google, que só pode ser visto em alguns países em que a data tem maior popularidade, a chamada "Homepage de Hoje" do Microsoft pode ser vista no Bing BR

.

Doodle de Halloween do Google tem game do Dia das Bruxas nos Estados Unidos

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é celebrado em diversos países neste 31 de outubro. Para homenagear a data nos Estados Unidos, local onde a festa é muito popular, o site do Google americano mostra hoje um Doodle interativo da bruxa, com pequenos games e animações.

Se vocês quiserem jogar o Doodle estará disponíveis nesses sites de Googles estrangeiros.
Disponível na página americana do site de buscas e alguns outros países onde a festa também é popular, é possível acessá-lo no site do buscador para o Reino Unido (google.uk), para a Espanha (google.es), Austrália (google.com.au), México (google.com.mx) e outros. Na América Latina, o doodle de Halloween está também no site da Argentina (google.com.ar).


O Google explicou em nota porque não exibe o doodle no país. "Optamos por não veicular o Doodle de Halloween (no Google.com.br) por não ser uma data oficial no Brasil", informa.

Doodle de Halloween é bem interativo (Foto: Reprodução)Doodle de Halloween do Google.com é interativo e possui games (Foto: Reprodução/Google US)
]
Misture os ingredientes (Foto: Reprodução)Misture os ingredientes no Doodle do Google de Halloween (Foto: Reprodução/Google US)
O usuário deve arrastar dois deles para o caldeirão para formar uma receita que vai ter como magia um dos games ou animações especiais. Arraste um, depois o outro e veja os resultados, que são bem diferentes e dependem de quais são os ingredientes no caldeirão.
Google sempre faz Doodle de Halloween (Foto: Reprodução)Google sempre faz Doodle de Halloween (Foto: Reprodução)

O Smartphone Assombrado

E para dar início á nossa noite Halloween , dou início a série de 1/2 episódios 
Autória : Simão
 “Socorro… socorro…”
Markus acorda assustado. Não há ninguém no seu quarto, o relógio marca 3 da manhã e ele podia jurar ter escutado alguém pedindo socorro. Talvez tenha sido apenas um sonho.
“Socorro…”
Desta vez Markus tinha certeza de que alguém o chamava, uma vozinha perdida na noite, no quarto escuro e vazio. No seu criado-mudo, seu telefone brilhava de uma maneira estranha. Ele pega o telefone para desligar e…
Ele grita apavorado: na tela desligada do celular, dois olhos brilhantes o vigiam.
“Quem… quem é você?” - pergunta.
“Boa noite, Markus. Meu nome é Simão e eu preciso da sua ajuda!”
Continua na próxima newsletter...

Mercado se desculpa por colocar membros humanos falsos em congeladores na Noruega

Feliz Halloween pra você, depois dessa noticia vou iniciar uma série, "O Smartphone Assombrado" autor , Simão ;) 


Mãos humanas foram embaladas e colocadas nos cogeladores dos mercados
Mãos humanas foram embaladas e colocadas nos cogeladores dos mercados Foto: Reprodução / Twitter
Um brincadeira de Halloween, feita por uma rede de supermercados na Noruega, assustou clientes e levou a empresa a pedir desculpas formalmente, nesta quinta-feira. A rede Europris, com unidades espalhadas por todo o país, deixou membros humanos de borracha embalados ao lado de carnes animais, em seu setor de congeladores, durante vários dias. A “pegadinha” causou indignação entre os consumidores.
“É uma vergonha que o Halloween, uma tradição americana, seja imposta desta forma, empurrada pela nossa garganta”, disse Mona Urfjell, cliente da Europris, ao Daily Mail. Ainda segundo a publicação, houve até casos de crianças assustadas chorando nas lojas. “Já não temos violência o suficiente no país para que essas pessoas coloquem coisas tão bizarras nas lojas?”, completou o consumidor Ivar Larsen.
Imagens das partes do corpo humano de brinquedo foram compartilhadas nas redes sociais. Através do Facebook, a Europris foi bombardeada por reclamações.
Rostos humanos de borracha foram embalados e colocados nos cogeladores dos mercados
Rostos humanos de borracha foram embalados e colocados nos cogeladores dos mercados Foto: Reprodução / Twitter

E o AppGrátis do dia 31/10 é

iPhone
Tiny Talking Monsters
tayasui
$0,99 free!
Dia das Bruxas, a festa internacional das crianças e dos dentistas. Embora não seja tão popular aqui no Brasil, eu já descolei um belo pacote de jujubas e um bom app para as crianças (desculpem, dentistas, não encontrei nenhum app para vocês).
Tiny Talking Monsters é bonito e engraçado. São várias crianças fantasiadas de monstros que dançam por aí e imitam tudo o que você diz. Uma brincadeiraoriginal que vai agradar à molecada (e aos adultos!) e hoje passa de $0,99 para GRÁTIS.
iPhone + iPad
Calorie Counter Plus
Nelurra
Desconto: -75%
Eu sei o que vocês estão pensando: "Por que um app para contar calorias, Simão, agora que eu comprei um pacote enorme de chocolates e jujubas?" (E usou o dia das bruxas como desculpa, não é mesmo?). Sem problemas, segure o app até amanhã. Assim você começa sua dieta no dia primeiro de novembro e fica com a pança consciência leve para aproveitar a ceia de Natal.
Calorie Counter Plus tem uma base de mais de 500 mil alimentos, cada um com a sua informação nutricional. Mais do que contar calorias, ele ajuda acriar uma dieta balanceada e programas deatividades físicas. Mas atenção, o app é em inglês! E hoje passa de $3,99 para $0,99.
iPad
The chest full of Monsters
iTbook
Grátis ! + bônus : $2,99
Zumbis sonolentos, Vampiros com cáries e Bruxasdesempregadas... só faltam abóboras e fantasmas no app de hoje, para dizer que ele foi criado especialmente para o Dia das Bruxas.
The chest full of Monsters não vai decepcionar. Dos mesmos criadores de Little Dead Riding Hood, esteeBook impressiona qualquer idade. Ainda não tem tradução para o português, mas as versões emespanhol e inglês são ótimas para praticar. E hoje todas as histórias que antes custavam $2,99 passam para GRÁTIS.
Até amanhã!
Simão
©2013 AppGratis 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sem ajuda, jogo não seria terminado, diz produtor de 'Metal Gear Rising'


Quando "Metal Gear Rising: Revengeance" enfim chegar às lojas no dia 19 de fevereiro, o jogo de ação originado da série de espionagem "Metal Gear Solid" encerrará um ciclo de produção turbulento.
De fãs desconfiados da nova cara da franquia à entrada de outra desenvolvedora no projeto, "Rising" cambaleou, quase foi cancelado e, para Yuji Korekado, produtor-chefe do game no estúdio japonês Kojima Productions, a jornada do ninja-ciborgue Raiden só será lançada por conta da ajuda da também japonesa Platinum Games.
Em entrevista ao G1, Korekado afirmou que a equipe que começou a desenvolver "Rising" trabalhava com "Metal Gear Solid" há muitos anos, e isso dificultou a produção de um game que foge do habitual da série, focada na furtividade.

"Dentro da nossa cabeça, havia essas 'regras esquisitas' do que deveria ser um 'Metal Gear'", diz. "No momento em que a Platinum se envolveu e começou a opinar, percebemos que era possível fazer um jogo de ação com o universo de 'Metal Gear' sem deixar de ser 'Metal Gear'. Foi um estímulo muito grande que possibilitou terminar 'Rising'. Sem a Platinum, isso não seria possível".
Raiden apareceu pela primeira vez em 'Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty', para PlayStation 2' (Foto: Divulgação)Raiden apareceu pela primeira vez em 'Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty', para PlayStation 2' (Foto: Divulgação)
Relações
Korekado acredita que o produto final entregue pela Platinum reflete as características do estúdio vistas em "Bayonetta" e "Vanquish", seus principais jogos de ação. Contudo, "Rising" terá pela frente um adversário dantesco. Comparar é inevitável, e "DmC: Devil May Cry", game do mesmo gênero lançado em 17 de janeiro no Brasil, conseguiu balancear um sistema de lutas acessível a novatos com a profundidade de movimentos que atrai os veteranos.
"No momento em que você pergunta e compara com 'DmC', acho que a relação é positiva", afirma o produtor ao ser questionado sobre as semelhanças com o jogo da Capcom. "Tudo bem que o gênero ['hack 'n slash', no qual o personagem derrota seus adversários usando combinações de golpes e habilidades] é parecido, mas o fato de existirem muitos jogadores de games de ação é benéfico. 'DmC' tem seus fãs, e 'Rising' não perde em nada quando comparado a ele".
Porém, ao ficar lado a lado com as lutas de "DmC", as de "Rising" são básicas demais. Ao longo das três fases testadas pelo G1, na dificuldade 'hard'em uma versão quase finalizada do jogo, o jogador não é beneficiado por variar os golpes de Raiden. Não há também a necessidade de mudar seu estilo de jogo de acordo com o inimigo, pois, além de não haver nenhum estímulo para tal, todos os oponentes se comportam de maneira bastante similar.
Excluindo um ou outro adversário que voa ou usa uma armadura mais resistente, nenhum deles possui pontos fracos a serem explorados ou ataques muito específicos, por exemplo. Sem adversários capazes de proporcionar um desafio distinto dos demais, os combates ficam com o mesmo início, meio e fim.
Mistral é uma das primeiras chefes de 'Rising' (Foto: Divulgação)Mistral é uma das primeiras chefes de 'Rising'
(Foto: Divulgação)
O déficit de identidade vem à tona até mesmo na batalha contra um dos primeiros chefes de "Rising". Apesar de seguir a tradição da série "Metal Gear Solid", que tem vilões excêntricos, a luta contra Mistral se resume a um apertar incessante de botões que só acaba quando o indicador de vida do inimigo se esvazia por completo.
A ausência dos recursos de esquiva e pulo duplo também surpreende, e sua falta fica evidente no nível de dificuldade mais elevado de "Rising". Korekado justifica: “esse é um jogo onde você ataca continuamente. A única forma de se defender é rebater o golpe do outro. Por causa disso, não existem os movimentos de defesa e esquiva”.
No entanto, ter de usar sempre a técnica de "parry" para rebater os ataques adversários se torna uma tarefa árdua no meio do campo de batalha. O "parry" é um recurso tipicamente avançado, de difícil execução, e seu uso deveria ser opcional – e não obrigatório – para evitar danos. A própria mecânica se mostra imprecisa em vários momentos, deixando Raiden vulnerável.
Além do mais, a possibilidade de desviar lateralmente de golpes e espadadas com o toque de um botão incentiva o jogador a se arriscar e ousar mais durante as lutas. Sem ela, os momentos mais complicados de "Rising" forçam o jogador a adotar uma postura mais defensiva, antagônica à defendida por Korekado, visto que é preciso primeiro se proteger da saraivada de ataques para poder investir. Do contrário, o jogo acaba mais cedo.
Raiden pode fatiar seus inimigos durante os combates de 'Rising' (Foto: Divulgação)Raiden pode fatiar seus inimigos durante os combates de 'Rising' (Foto: Divulgação)
Tecnologias
Fica a cargo do "Blade Mode", traduzido para o português como "Modo Katana", o principal diferencial de "Rising", apesar de não ser um recurso propriamente inédito – inspirado no anime de mesmo nome, no jogo "Afro Samurai", de 2009, o jogador também conseguia reduzir a velocidade do mundo ao seu redor para fatiar inimigos e objetos em câmera lenta. A lâmina de Raiden se diferencia da de Afro apenas pela maior velocidade e liberdade na direção do corte.
De qualquer modo, os momentos "Jack, o Estripador" do herói turbinam as lutas de "Rising" e possibilitam desfechos muito mais divertidos. Com o passar das fases, retalhar os inimigos em todas as direções vira quase uma obrigação moral, e as explosões de pedaços de carne pelo campo de batalha se tornam a grande recompensa por se desfazer com sucesso daquele oponente mais difícil.
Na versão testada, Raiden usava pouco a tecnologia de "corte livre" para retalhar elementos do cenário que, de fato, influenciassem no resultado dos combates. Fica aqui o desejo para que mais colunas, vigas e muros pudessem ser cortados para se livrar dos inimigos.
A Platinum Games assumiu o desenvolvimento de 'Rising' no meio do ciclo de produção do game (Foto: Divulgação)A Platinum Games assumiu o desenvolvimento de 'Rising' no meio do ciclo de produção do game (Foto: Divulgação)
Raiden
A coreografia de movimentos de Raiden é outra responsável por anestesiar parte da mesmice dos combates. Nitidamente influenciado pela voluptuosa rotina de golpes da principal heroína da Platinum, a bruxa Bayonetta, Raiden dispõe de um leque de acrobacias que prende a atenção do jogador e se destaca em meio aos inimigos e cenários genéricos de "Rising".
Segundo Korekado, a escolha do ninja-ciborgue como protagonista foi um "desafio" que a Kojima Productions resolveu encarar. "Raiden tinha grandes possibilidades de desenvolvimento", diz. "'Metal Gear' é uma série comprida e, claro, tem Snake como herói, mas além dele há vários personagens secundários interessantes que não eram bem explorados. Não foi Hideo Kojima (criador da série) quem liderou o desenvolvimento desse jogo, mas sim um novo 'staff' que queria muito provar que é possível fazer um game diferente usando outros personagens do universo 'Metal Gear'".
'Metal Gear Rising: Revengeance' chega no dia 19 de fevereiro (Foto: Divulgação)'Metal Gear Rising: Revengeance' chega no dia 19 de fevereiro (Foto: Divulgação)
Ao contrário do planejado inicialmente, com a história do jogo se passando entre "Metal Gear Solid 2" e "Metal Gear Solid 4", "Rising" acontece imediatamente após o quarto jogo da franquia. A mudança, diz Korekado, foi um pedido da Platinum. "Eles queriam dar bastante importância ao design do jogo. Se colocássemos a história entre 'MGS2' e 'MGS4', ou seja, com um fim definido para a história, eles não teriam tanta liberdade", relata.
Em "Rising", Raiden faz parte da Maverick, um grupo militar privado que trabalha "em prol da manutenção da paz". Em uma missão na África, o herói é atacado pela empresa rival Desperado e perde um olho e seu braço esquerdo em uma batalha contra Jetstream Sam, líder da organização. Semanas depois, já equipado com uma nova armadura ciborgue, Raiden descobre que a Desperado está por trás de uma tentativa de golpe militar em Abkhazia e pronto: está preparado o terreno para um enredo genuinamente de "Metal Gear Solid", com conflitos armamentícios, robôs, ninjas e tudo mais que os fãs têm direito.
"O que deixa um desenvolvedor de jogos mais feliz é quando o game consegue conquistar os fãs, e os deixa querendo jogar mais após o final", afirma Korekado. "'Rising traz um novo herói, um novo tipo de jogo, uma nova tecnologia [do corte livre], e ainda teve o desafio de trabalhar junto com a Platinum. No final, estamos orgulhosos do resultado e esperamos que os fãs do Brasil possam gostar e jogar também". E uma possível sequência? "Se 'Rising' atingir esse objetivo, o parceiro com certeza será a Platinum”. É o que veremos em fevereiro, quando o game for lançado.

Sem ajuda, jogo não seria terminado, diz produtor de 'Metal Gear Rising'


Apesar de se passar antes dos acontecimentos dos primeiros jogos, "Ascension" promete apresentar ambientes maiores e novas habilidades para Kratos. (Foto: Divulgação)Novo game de Kratos, 'God of War: Ascension' terá pré-venda no Brasil (Foto: Divulgação)
A Sony iniciará na sexta-feira (1º) a pré-venda do aguardado "God of War: Ascencion" no Brasil, com bônus para quem comprar o aguardado game do PlayStation 3 antecipadamente. No país, o jogo custa R$ 150 e tem previsão de lançamento para 12 de março - o game também será dublado em português.
A pré-venda estará disponível no site da Sony no Brasil (clique aqui para acessar) e também nas lojas Sony Style até o dia 11 de março, um dia antes do game ser lançado. Entretanto, a empresa avisa que as entregas para quem encomendar o game antecipadamente podem ser feitas até o dia 19 de março.
A compra antecipada dá os bônus "Heróis Mitológicos" para o modo de partidas on-line,  quatro armaduras - Perseus, Orion, Achiles e Odysseus - e a arma "Espada do Julgamento". A trilha sonora do game por download, tema dinâmico para a tela inicial do PlayStation 3 e avatares de usuário para a PlayStation Network, além de experiência dobrada para as partidas pela internet, também estão inclusas.
Em fevereiro, a Sony prometeu o lançamento de uma demonstração gratuita de "God of War: AOrigens de Kratos
"God of War: Ascension”, um dos jogos mais aguardados pelos fãs e donos de um PlayStation 3, conta a história do protagonista Kratos antes dos eventos do primeiro "God of War", lançado para PlayStation 2 em 2005.

Demonstrado pela primeira vez durante a conferência da Sony na E3, “Ascension” está recheado de criaturas mitológicas sendo mortas por Kratos das maneiras mais sanguinolentas possíveis, respeitando o legado de violência da série "God of War" criado nos últimos anos.

No entanto, a grande novidade de "Ascension" são os modos multijogador inéditos à série. De acordo com a Sony, até oito pessoas poderão jogar juntas e realizar missões em conjunto. Um dos modos multijogador, chamado de "Execution", divide dois times com quatro jogadores, que representarão os espartanos e os troianos.

O time que representa Esparta precisa dominar pontos do cenário para libertar um ser gigante que está preso, enquanto que os representantes de Troia precisam fazer de tudo para matá-lo. O jogador pode escolher "vender a alma" para Zeus, Hades, Ares ou Poseidon, garantindo habilidades especiais e armas distintas para os confrontos on-line.

"Depois de escolher a quem se aliar, o jogador pode selecionar as roupas do seu personagem como botas, luvas e armaduras", disse Todd Papy, diretor criativo de "God of War: Ascension"

Games se destacam em atrações gratuitas na Campus Party


Réplica de cockpit de Fórmula 1 é destaque (Foto: Gustavo Petró/G1)Réplica de cockpit de Fórmula 1 é destaque (Foto: Gustavo Petró/G1)
Os jogos de videogame são atraentes para crianças, adolescentes e adultos, e, na Campus Party, os visitantes – aqueles que não pagaram ingresso para participar do evento – podem jogar diversos jogos gratuitamente. A reunião "nerd" que ocorre na cidade de São Paulo até o dia 3 de fevereiro traz jogos para todos os gostos, do antigo Atari até modernos simuladores de Fórmula 1.
Visitantes podem jogar 'Tekken Tag Tournament 2' em telão gigante (Foto: Gustavo Petró/G1)Visitantes podem jogar 'Tekken Tag Tournament 2'
em telão gigante (Foto: Gustavo Petró/G1)
Os visitantes não precisam pagar os R$ 300 para se tornar um campuseiro e entrar na área de palestras e oficinas. Há uma área aberta com estandes de diversas empresas com consoles, PCs e simuladores para poder se divertir sem gastar.
Para se sentir um verdadeiro piloto, há até um cockpit que deixa os mais baixinhos literalmente escondidos dentro do carro. No simulador, eles podem sentir a sensação de entrar em uma Fórmula 1 e dar algumas voltas em um circuito virtual. Os visitantes mais baixinhos vão praticamente sumir dentro da réplica, que não dá pulos ou outros movimentos para simular com mais intensidade uma corrida.
Para os mais saudosistas, há os videogames clássicos Atari 2600, com o famoso "Pac-man"; o Mega Drive, com "Sonic The Hedgehog 2"; o NES, com "Super Mario Bros. 3"; e o Super Nintendo, com "Super Mario World". Fliperamas com jogos de luta e máquinas de pinball também podem ser jogados gratuitamente.
Já quem gosta de games mais modernos, há uma área com jogos de PC como "Diablo III", "Call of Duty: Black Ops" e "Starcraft II". Há máquinas enfileiradas, permitindo jogar contra outros visitantes. Há também os populares jogos de futebol e o novo game de luta "Tekken Tag Tournament 2". Este, pode ser jogado em um grande telão em um dos estandes.
Na área fechada, para quem pagou para participar da Campus Party, há simuladores de avião, que custam entre R$ 20 mil e, os mais profissionais – que não estão na feira –, que imitam uma cabine de uma aeronave comercial, podem custar R$ 1 milhão. Eles podem ser testados no evento. Há sempre um instrutor acompanhando o voo virtual. Quem preferir ficar no solo – virtual – pode testar simuladores de carro que serão usados para treinos em autoescolas.
Mas, como não poderia deixar de ser, há uma área com jogos mais tradicionais como "Just Dance 4", de dança, e "Street Fighter X Tekken", de luta, para os videogames.
Estande na parte gratuita do evento tem 'Cal of Duty: Black Ops II' (Foto: Gustavo Petró/G1)Estande na parte gratuita do evento tem 'Cal of Duty: Black Ops II' (Foto: Gustavo Petró/G1)
Simuladores complexos de avião, com réplica de cockpit, pode ser jogado pelos campuseiros que pagaram entrada no evento (Foto: Gustavo Petró/G1)Simuladores complexos de avião, com réplica de cockpit, podem ser jogados pelos campuseiros que pagaram para entrar no evento (Foto: Gustavo Petró/G1)
Serviço
O que é? Campus Party Brasil 2013
Onde? Anhembi Parque – Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana - São Paulo (SP)
Quando? De 28 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013
Quanto? R$ 300 para todos os dias do evento. Para acampar é necessário pagar R$ 75 pela barraca individual ou R$ 37,50 pela barraca dupla - valor que vale para todo o evento. A entrada para o pavilhão de exposições é gratuita.

Sem ajuda, jogo não seria terminado, diz produtor de 'Metal Gear Rising'


'Metal Gear Rising: Revengeance' tem como herói o ninja-ciborgue Raiden (Foto: Divulgação)'Metal Gear Rising: Revengeance' tem como herói o ninja-ciborgue Raiden (Foto: Divulgação)

De fãs desconfiados da nova cara da franquia à entrada de outra desenvolvedora no projeto, "Rising" cambaleou, quase foi cancelado e, para Yuji Korekado, produtor-chefe do game no estúdio japonês Kojima Productions, a jornada do ninja-ciborgue Raiden só será lançada por conta da ajuda da também japonesa Platinum Games.
Quando "Metal Gear Rising: Revengeance" enfim chegar às lojas no dia 19 de fevereiro, o jogo de ação originado da série de espionagem "Metal Gear Solid" encerrará um ciclo de produção turbulento.
Em entrevista ao G1, Korekado afirmou que a equipe que começou a desenvolver "Rising" trabalhava com "Metal Gear Solid" há muitos anos, e isso dificultou a produção de um game que foge do habitual da série, focada na furtividade.

"Dentro da nossa cabeça, havia essas 'regras esquisitas' do que deveria ser um 'Metal Gear'", diz. "No momento em que a Platinum se envolveu e começou a opinar, percebemos que era possível fazer um jogo de ação com o universo de 'Metal Gear' sem deixar de ser 'Metal Gear'. Foi um estímulo muito grande que possibilitou terminar 'Rising'. Sem a Platinum, isso não seria possível".
Raiden apareceu pela primeira vez em 'Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty', para PlayStation 2' (Foto: Divulgação)Raiden apareceu pela primeira vez em 'Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty', para PlayStation 2' (Foto: Divulgação)
Relações
Korekado acredita que o produto final entregue pela Platinum reflete as características do estúdio vistas em "Bayonetta" e "Vanquish", seus principais jogos de ação. Contudo, "Rising" terá pela frente um adversário dantesco. Comparar é inevitável, e "DmC: Devil May Cry", game do mesmo gênero lançado em 17 de janeiro no Brasil, conseguiu balancear um sistema de lutas acessível a novatos com a profundidade de movimentos que atrai os veteranos.
"No momento em que você pergunta e compara com 'DmC', acho que a relação é positiva", afirma o produtor ao ser questionado sobre as semelhanças com o jogo da Capcom. "Tudo bem que o gênero ['hack 'n slash', no qual o personagem derrota seus adversários usando combinações de golpes e habilidades] é parecido, mas o fato de existirem muitos jogadores de games de ação é benéfico. 'DmC' tem seus fãs, e 'Rising' não perde em nada quando comparado a ele".
Porém, ao ficar lado a lado com as lutas de "DmC", as de "Rising" são básicas demais. Ao longo das três fases testadas pelo G1, na dificuldade 'hard'em uma versão quase finalizada do jogo, o jogador não é beneficiado por variar os golpes de Raiden. Não há também a necessidade de mudar seu estilo de jogo de acordo com o inimigo, pois, além de não haver nenhum estímulo para tal, todos os oponentes se comportam de maneira bastante similar.
Excluindo um ou outro adversário que voa ou usa uma armadura mais resistente, nenhum deles possui pontos fracos a serem explorados ou ataques muito específicos, por exemplo. Sem adversários capazes de proporcionar um desafio distinto dos demais, os combates ficam com o mesmo início, meio e fim.
Mistral é uma das primeiras chefes de 'Rising' (Foto: Divulgação)Mistral é uma das primeiras chefes de 'Rising'
(Foto: Divulgação)
O déficit de identidade vem à tona até mesmo na batalha contra um dos primeiros chefes de "Rising". Apesar de seguir a tradição da série "Metal Gear Solid", que tem vilões excêntricos, a luta contra Mistral se resume a um apertar incessante de botões que só acaba quando o indicador de vida do inimigo se esvazia por completo.
A ausência dos recursos de esquiva e pulo duplo também surpreende, e sua falta fica evidente no nível de dificuldade mais elevado de "Rising". Korekado justifica: “esse é um jogo onde você ataca continuamente. A única forma de se defender é rebater o golpe do outro. Por causa disso, não existem os movimentos de defesa e esquiva”.
No entanto, ter de usar sempre a técnica de "parry" para rebater os ataques adversários se torna uma tarefa árdua no meio do campo de batalha. O "parry" é um recurso tipicamente avançado, de difícil execução, e seu uso deveria ser opcional – e não obrigatório – para evitar danos. A própria mecânica se mostra imprecisa em vários momentos, deixando Raiden vulnerável.
Além do mais, a possibilidade de desviar lateralmente de golpes e espadadas com o toque de um botão incentiva o jogador a se arriscar e ousar mais durante as lutas. Sem ela, os momentos mais complicados de "Rising" forçam o jogador a adotar uma postura mais defensiva, antagônica à defendida por Korekado, visto que é preciso primeiro se proteger da saraivada de ataques para poder investir. Do contrário, o jogo acaba mais cedo.
Raiden pode fatiar seus inimigos durante os combates de 'Rising' (Foto: Divulgação)Raiden pode fatiar seus inimigos durante os combates de 'Rising' (Foto: Divulgação)
Tecnologias
Fica a cargo do "Blade Mode", traduzido para o português como "Modo Katana", o principal diferencial de "Rising", apesar de não ser um recurso propriamente inédito – inspirado no anime de mesmo nome, no jogo "Afro Samurai", de 2009, o jogador também conseguia reduzir a velocidade do mundo ao seu redor para fatiar inimigos e objetos em câmera lenta. A lâmina de Raiden se diferencia da de Afro apenas pela maior velocidade e liberdade na direção do corte.
De qualquer modo, os momentos "Jack, o Estripador" do herói turbinam as lutas de "Rising" e possibilitam desfechos muito mais divertidos. Com o passar das fases, retalhar os inimigos em todas as direções vira quase uma obrigação moral, e as explosões de pedaços de carne pelo campo de batalha se tornam a grande recompensa por se desfazer com sucesso daquele oponente mais difícil.
Na versão testada, Raiden usava pouco a tecnologia de "corte livre" para retalhar elementos do cenário que, de fato, influenciassem no resultado dos combates. Fica aqui o desejo para que mais colunas, vigas e muros pudessem ser cortados para se livrar dos inimigos.
A Platinum Games assumiu o desenvolvimento de 'Rising' no meio do ciclo de produção do game (Foto: Divulgação)A Platinum Games assumiu o desenvolvimento de 'Rising' no meio do ciclo de produção do game (Foto: Divulgação)
Raiden
A coreografia de movimentos de Raiden é outra responsável por anestesiar parte da mesmice dos combates. Nitidamente influenciado pela voluptuosa rotina de golpes da principal heroína da Platinum, a bruxa Bayonetta, Raiden dispõe de um leque de acrobacias que prende a atenção do jogador e se destaca em meio aos inimigos e cenários genéricos de "Rising".
Segundo Korekado, a escolha do ninja-ciborgue como protagonista foi um "desafio" que a Kojima Productions resolveu encarar. "Raiden tinha grandes possibilidades de desenvolvimento", diz. "'Metal Gear' é uma série comprida e, claro, tem Snake como herói, mas além dele há vários personagens secundários interessantes que não eram bem explorados. Não foi Hideo Kojima (criador da série) quem liderou o desenvolvimento desse jogo, mas sim um novo 'staff' que queria muito provar que é possível fazer um game diferente usando outros personagens do universo 'Metal Gear'".
'Metal Gear Rising: Revengeance' chega no dia 19 de fevereiro (Foto: Divulgação)'Metal Gear Rising: Revengeance' chega no dia 19 de fevereiro (Foto: Divulgação)
Ao contrário do planejado inicialmente, com a história do jogo se passando entre "Metal Gear Solid 2" e "Metal Gear Solid 4", "Rising" acontece imediatamente após o quarto jogo da franquia. A mudança, diz Korekado, foi um pedido da Platinum. "Eles queriam dar bastante importância ao design do jogo. Se colocássemos a história entre 'MGS2' e 'MGS4', ou seja, com um fim definido para a história, eles não teriam tanta liberdade", relata.
Em "Rising", Raiden faz parte da Maverick, um grupo militar privado que trabalha "em prol da manutenção da paz". Em uma missão na África, o herói é atacado pela empresa rival Desperado e perde um olho e seu braço esquerdo em uma batalha contra Jetstream Sam, líder da organização. Semanas depois, já equipado com uma nova armadura ciborgue, Raiden descobre que a Desperado está por trás de uma tentativa de golpe militar em Abkhazia e pronto: está preparado o terreno para um enredo genuinamente de "Metal Gear Solid", com conflitos armamentícios, robôs, ninjas e tudo mais que os fãs têm direito.
"O que deixa um desenvolvedor de jogos mais feliz é quando o game consegue conquistar os fãs, e os deixa querendo jogar mais após o final", afirma Korekado. "'Rising traz um novo herói, um novo tipo de jogo, uma nova tecnologia [do corte livre], e ainda teve o desafio de trabalhar junto com a Platinum. No final, estamos orgulhosos do resultado e esperamos que os fãs do Brasil possam gostar e jogar também". E uma possível sequência? "Se 'Rising' atingir esse objetivo, o parceiro com certeza será a Platinum”. É o que veremos em fevereiro, quando o game for lançado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Bem Vindo

Sinta-se a vontade no blog Mundo Gamertizado, em breve url própria :)

Super Mario Flash

Faça parte da equipe

Se você quiser ser fazer parte da equipe contate-me por e-mail .

iasmimoliveira10@hotmail.com